Relato da experiência da Ação Social na comunidade de Heliópolis em São Paulo
No dia 16 de abril a Faculdade Bagozzi estará abrindo suas portas para um importante diálogo com relação à atuação junto às expressões da questão social no cenário da comunidade de Heliópolis, da cidade de São Paulo. A Obra Social Santa Edwiges (OSSE), que faz parte da Congregação dos Oblatos de São José, mantenedora da Faculdade Bagozzi , serviço este que já completa 50 anos, trará a Assistente Social e Pedagoga Silmara Silva para um relato das experiências junto a favela de Heliópolis (a mais populosa de São Paulo, 279 mil moradores, já foi a maior da América Latina , entre as maiores do mundo). A palestra é aberta ao público e aos alunos e a entrada é franca.
As experiências junto ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e o Centro para Crianças e Adolescentes, na importância da proteção básica, trará o relato de como o serviço em rede tem trazido resultados, e que está ajudando a transformar a realidade dos moradores. O objetivo deste evento é o estimular o debate e a reflexão sobre as mudanças necessárias mostrando a realidade de projetos bem sucedidos, pois a história desta comunidade está repleta de episódios de luta, conflitos e esforços para escapar da exclusão social.
Palestrantes :
- Assistente Social e Pedagoga Silmara Silva
- Gerente de serviço da Obra Social Santa Edwiges em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – São Paulo
- Pe. Paulo Siebeneichler ex Reitor e Presidente do Santuário Santa Edwiges – São Paulo (Atual Ecônomo e Pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus do Portão – Curitiba)
O evento iniciará às 19 horas e serão computadas 3 horas para o certificado de horas complementares.