Projeto Integrador promove discussão sobre a questão do superendividamento e o conhecimento da população acerca da existência da legislação específica. Confira!
Um grupo de alunos do 1º período do Curso de Direito na disciplina de “Projeto Integrador Extensionista: Mundo Jurídico” está estudando a legislação do superendividamento e o decreto acerca do mínimo existencial para poder explicar, principalmente para a população do entorno da IES acerca da existência desse tratamento adequado para que o consumidor possa honrar com os compromissos assumidos sem prejudicar sua subsistência.
Além do levantamento bibliográfico e da análise da legislação existente acerca do tema, o grupo está fazendo uma pesquisa acerca do conhecimento da população sobre o tema e depois pensar na melhor forma de divulgar e de levar até a comunidade do entorno que a Gran Faculdade fez uma parceria com o Tribunal de Justiça do Paraná para atuarmos no Cejusc Superendividados.
A atuação no Cejusc Superendividados vai ser interdisciplinar e envolver os cursos de direito, psicologia e da escola de Gestão, como administração, ciências contábeis e gestão financeira.
Divulgar o direito para a população e poder informar onde e como buscar esse direito é o objetivo desse grupo de alunos.
Caso você possa contribuir com a pesquisa respondendo ao questionário e/ou divulgando o questionário para que a amostra possa ser a maior possível a fim de que possamos definir a melhor forma de intervenção para levar ao conhecimento da comunidade o assunto.
Segue link do questionário e antecipadamente agradecemos a sua participação para o auxilio na conscientização da lei do superendividamento, da possibilidade de o consumidor honrar seus compromissos, sabendo a percentagem que pode comprometer de seus ganhos, entender o consumo consciente e saber no que consiste o mínimo existencial.