Maria Derli de Oliveira Morais, ex-aluna Bagozzi, é linha de frente nesta pandemia. | Gran Faculdade

Maria Derli de Oliveira Morais, ex-aluna Bagozzi, é linha de frente nesta pandemia.

Nome: Maria Derli de Oliveira Morais, 42 anos
Cargo: Assistente Social
Onde Trabalha: CRAS Tupy / Secretaria Municipal de Assistência Social de Araucária
Atuo diretamente com o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF que “consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir a ruptura dos seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida” (Tipificação,2013). Nas minhas atividades estão: Acolhida; estudo social; visita domiciliar; orientação e encaminhamentos diversos; grupos de famílias Paif; acompanhamento familiar; atividades comunitárias; informação, comunicação e defesa de direitos; promoção ao acesso à documentação pessoal e seus encaminhamentos; mobilização e fortalecimento de redes sociais de apoio; desenvolvimento do convívio familiar e comunitário; mobilização para a cidadania; conhecimento do território; avaliação socioeconômica para acesso aos benefícios sociais e inserção nos programas e projetos sociais; avaliação social para inserção no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, elaboração de relatórios para o Sistema de Garantia de Direitos (Conselho Tutelar, Judiciário e outros) e outras politicas publicas; comparecer às audiências quando convocado pelo MPPR e Vara da Família dos casos que atendo; notificação da ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco social; notificação de situação de violências, articulação e trabalho conjunto com CREAS; busca ativa; articulação e trabalho interdisciplinar com outras politicas públicas, acompanhamento das famílias inseridas no AFAI e Rede de Proteção Local.
 Estamos trabalhando com a mesma carga horaria semanal, sem redução da jornada de trabalho e nem tão pouco revezamento até o presente momento. Foi disponibilizado pela secretaria EPI básico (luvas, máscara de tecido e álcool gel) aos servidores e demais funcionários do CRAS. O atendimento ao público foi reduzido com a abertura do CRAS das 10:00 as 16:00h e nossos atendimentos estão acontecendo preferencialmente por telefone neste horário. O acesso presencial ao CRAS se dá por demanda espontânea ou agendamento, com uso obrigatório de máscara. A demanda atual e principal é a busca por informação para acesso ao Auxilio Emergencial e por cesta básica. Muitos encaminhamentos não estavam sendo realizados devido o suspensão temporária dos serviços. As atividades coletivas como oficinas, grupo de famílias e o SCFV estão suspensas; visitas domiciliares somente em caso de emergência conforme avaliação da profissional.

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Rua Caetano Marchesini, 952 - Portão, Curitiba - PR, Brasil

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