Acadêmicas do Programa de Iniciação Científica publicam pesquisa em e-book
24
out
As acadêmicas do Curso de Pós-Graduação em Psicopedagogia Institucional e Clínica que participam do Programa Acadêmico de Iniciação Científica (PAIC), da Faculdade Padre João Bagozzi, publicaram um capítulo com os resultados da sua pesquisa no e-book (Des)amarrando os nós da educação social: práticas de educadoras e educadores sociais, organizado pelas professoras Karine Santos e Dinora Tereza Zucchetti. A publicação é resultado dos trabalhos inscritos por ocasião do III Encontro Estadual de Educação Social e I EDUSORS ocorridos na Universidade Feevale, em Novo Hamburgo, no ano de 2018.
O capítulo “Percepções de estudantes de psicopedagogia sobre a relação entre aprendizagem e pobreza” de autoria das acadêmicas Karen Cristina Costa Tosim, Gabriella Cristina Matias e Priscila Arêas Parobocz aborda a aprendizagem de crianças em contexto de pobreza e como os professores especialistas percebem esses processos na escola pública brasileira. É uma pesquisa qualitativa realizada a partir do interesse em compreender como os professores percebem e se posicionam diante dessa realidade.
O livro pode ser acessado através do link: https://www.feevale.br/institucional/editora-feevale/desamarrando-os-nos-da-educacao-social-praticas-de-educadoras-e-educadores-sociais.
A Faculdade parabeniza as acadêmicas por esta conquista.