Curso de Serviço Social da Faculdade Bagozzi completa 10 anos | Gran Faculdade

Curso de Serviço Social da Faculdade Bagozzi completa 10 anos

No dia 27 de novembro o curso de Serviço Social realizou evento comemorativo relativo a existência dos 10 anos de curso na Faculdade Pe. João Bagozzi. A noite foi iniciada com a fala do Pe. José Neto, diretor da faculdade, parabenizando o quadro de professores qualificados e comprometidos com a profissão e, principalmente, com os alunos. Destacou ainda a visão crítica deste curso com relação a sociedade brasileira, diante das atuais desigualdades e injustiças sociais.

Em seguida o professor Humberto Herrera Contrera, coordenador do NIPE (Núcleo de Inovação, Pesquisa e Extensão da Faculdade Bagozzi), num momento de espiritualidade, trouxe a música de Mercedes Sosa “Todo cambia, Tudo muda”, quando todos os presentes, cantando juntos, emocionaram-se.
As alunas Isabela Zane e Ana Luiza Vaz, como mestres de cerimônia, apresentaram a nova matriz do curso, remodelado, que proporciona um ensino sintonizado com as urgências da sociedade na perspectiva da garantia dos direitos, renovado e com preço acessível.

O professor Ms Hélio Dias, ex-aluno do curso, organizou uma mesa redonda com um aluno representante de cada turma já formada por nossa instituição, abordando a identidade profissional, a prática de cada um, as vivências enfrentadas pelos profissionais após a formação acadêmica e sua colocação no mercado.

Todos foram unânimes ao afirmarem que, a partir do curso de Serviço Social, seus olhares sobre o mundo foram modificados e hoje atuam na construção de uma realidade mais crítica e comprometida com as expressões das questões sociais.

A coordenadora do curso, Elsa Vieira de Souza, encerrou lembrando e homenageando a professora Dra Rosely Bittencourt, idealizadora e primeira coordenadora do curso, presente no evento, com uma pequena retrospectiva da história dos professores e das conquistas deste tempo. Fez ainda um agradecimento junto aos atuais professores, reconhecidos por todos como os melhores profissionais: Dra Maria Luiza Milani, Ms Leandro José de Araújo, Esp. Gilcéia Martins dos Santos e Ms Hélio Dias da Costa.

Foi uma noite tocante onde professores, ex-professores, alunos e egressos puderam partilhar de uma festa recheada de encontros, reencontros, boas lembranças, muitos risos e até mesmo algumas lágrimas emocionadas.

Enfim, os professores e todos os alunos foram presenteados com canecas personalizadas com o símbolo alusivo aos 10 anos de curso, junto de um delicioso coquetel.

Parabéns a Faculdade Bagozzi que, durante esses 10 anos tem feito a diferença com o curso de Serviço Social e todas as suas escolas de formação humana e profissional.

Onde
Estamos

Rua Caetano Marchesini, 952 - Portão, Curitiba - PR, Brasil

Acesse o
Portal Educacional

Alunos

Alunos

Portal Educacional

Acesse
Professor

Professor

Portal Educacional

Acesse
Colaborador

Colaborador

Portal Educacional

Acesse
AVA

AVA

Salas Virtuais, Nivelamento, Estágio e Dispen

Acesse
E-mail

E-mail

Professor e Colaborador

Acesse