Confira como foi a simulação de Audiência de Conciliação Processual! | Gran Faculdade

Confira como foi a simulação de Audiência de Conciliação Processual!

Na última quarta, dia 29 de novembro, para encerramento do semestre, os alunos do 4º período simularam audiência de conciliação.
Durante este semestre, na disciplina de Direito Processual Civil I eles puderam iniciar um processo simulado e, antes da audiência, puderam verificar efetivamente a autuação, a distribuição, o movimento de conclusão, despachos, mandado de citação e, enfim, a audiência de conciliação do artigo 334 do Código de Processo Civil.
A turma no início do semestre realizou a audiência pré-processual de conciliação e fechou o semestre com a audiência processual podendo identificar as diferenças e vivencia-las, na prática.
No total, são 4 processos simulados que estão em andamento e terão continuidade no próximo semestre para que os alunos possam acompanhar todo o procedimento.
A missão deles é em 2024 apresentar a contestação desses processos onde já foi deferida a tutela provisória e assim poderem vivenciar, de forma simulada todos os trâmites do processo.
Para facilitar a vida dos alunos os processos simulados estão sendo físicos, mas respeitando todos os movimentos do virtual para que possam depois fazer a comparação físico/virtual e não terem dúvidas.
“Vivenciar essas práticas memoriza nos alunos o que é e como ocorre. A simulação ajuda na formação do acadêmico para que ele possa ter um excelente desempenho na vida real. O Curso de Direito da Gran Faculdade prevê o início das atividades reais do NPJ para 2024, mas este ano já realizou algumas simulações para contribuir no processo de ensino/aprendizagem. Quero agradecer aos acadêmicos a participação, o empenho, a forma como incorporam os personagens e entendem a importância dessas atividades. Semestre encerrado e, que em 2024, possamos atuar mais e mais na prática forense simulada”, afirmou a professora da disciplina e coordenadora do Curso de Direito, Gilmara Funes.

Onde
Estamos

Rua Caetano Marchesini, 952 - Portão, Curitiba - PR, Brasil

Acesse o
Portal Educacional

Alunos

Alunos

Portal Educacional

Acesse
Professor

Professor

Portal Educacional

Acesse
Colaborador

Colaborador

Portal Educacional

Acesse
AVA

AVA

Salas Virtuais, Nivelamento, Estágio e Dispen

Acesse
E-mail

E-mail

Professor e Colaborador

Acesse