Confira como foi a apresentação de Projeto Integrador de Direito Constitucional! | Gran Faculdade

Confira como foi a apresentação de Projeto Integrador de Direito Constitucional!

No dia 29/11/2023 iniciaram as apresentações dos projetos extensionistas da Disciplina de Direito Constitucional, com a temática dos Conselhos Tutelares, sob a orientação da Prof. Lygia Copi.
O desenvolvimento dessa atividade ocorreu durante o segundo semestre de 2023 momento em que os acadêmicos fizeram pesquisa de campo para conhecer e entender o Conselho Tutelar, atividades, atribuições, competências e responsabilidades e, naquele momento, o processo das eleições.
Assim, os alunos descobriram e divulgaram as eleições para o Conselho Tutelar, puderam entender a importância da sociedade nesse processo e iniciaram uma mobilização orientando a comunidade, inclusive com folders contendo QRCode que direcionavam a uma página elucidativa.
Assim, a atividade de extensão pode devolver para a sociedade aquilo que é estudado e aprendido. Compartilhar os conhecimentos adquiridos com a sociedade desperta além de responsabilidade social um comprometimento com a construção de uma sociedade mais justa.
A banca avaliadora de ontem foi composta pelas Professoras Gilmara Funes e Jorgina Cristina que gostaram muito do trabalho e propuseram a participação dos acadêmicos no Programa do e-cidadania do Senado Federal no projeto Oficina Legislativa para a proposição de algum projeto de lei organizando o processo eletivo dos Conselhos Tutelares.

Onde
Estamos

Rua Caetano Marchesini, 952 - Portão, Curitiba - PR, Brasil

Acesse o
Portal Educacional

Alunos

Alunos

Portal Educacional

Acesse
Professor

Professor

Portal Educacional

Acesse
Colaborador

Colaborador

Portal Educacional

Acesse
AVA

AVA

Salas Virtuais, Nivelamento, Estágio e Dispen

Acesse
E-mail

E-mail

Professor e Colaborador

Acesse