Alunos do curso de Direito visitam o Tribunal de Justiça do Paraná. Confira! | Gran Faculdade

Alunos do curso de Direito visitam o Tribunal de Justiça do Paraná. Confira!

No dia 13 de abril de 2023, os alunos do curso de Direito puderam participar da visita orientada ao Tribunal de Justiça do estado. Na oportunidade visitaram as instalações iniciando pela capela, biblioteca, museu, pleno, sala da presidência e câmaras cível e criminal.
A equipe do cerimonial foi composta por profissionais de diversas áreas, historiador, ciências sociais, direito, jornalismo, comunicação, museulogia e pedagogia.

Iniciando a visita nas instalações foram até a biblioteca e ficaram sabendo da possibilidade de se ir à biblioteca e fazer pesquisas em loco. Além disso viram as obras raras que existem na biblioteca e puderam conhecer um pouco dos grandes doutrinadores.

Na sequência foram visitar o Museu, que mudou de espaço, e que está maravilhoso, conta a coordenadora do curso, Gilmara Funes.
Após a visita ao museu foram ao pleno e tiveram uma explicação do servidor Marcio Zendron acerca do Regimento Interno do Tribunal de Justiça do Paraná e da importância dessa sala, o Pleno, para o poder judiciário.

Na sequência foram recebidos na aula da presidência pelo presidente do Tribunal Desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, que agradeceu a presença de todos e disse que o Tribunal estava à disposição dos alunos da Unibagozzi.

Para encerrar a visita foram à nona Câmara Cível onde assistiram julgamentos e puderam vivenciar a possibilidade de julgamentos em lote, que auxilia o poder judiciário e os operadores do direito.

Após foi possível ainda assistir a julgamento com sustentação oral na primeira Câmara Criminal.

“Essas visitas técnicas orientadas mostram aos alunos o cotidiano do operador do direito. Eles têm a possibilidade de vivenciar a prática do bacharel em Direito. Além de muito conhecimento puderam ter um resgate histórico do que é o poder judiciário no estado do Paraná. A visita foi maravilhosa e permitiu aos nossos alunos conhecer as diversas possibilidades de áreas de atuação do futuro bacharel em Direito, do estagiário de Direito, bem como das outras profissões que o tribunal tem como áreas para servidores. O Tribunal de Justiça é a casa do operador de direito. A visita técnica permitiu que eles fizessem um resgate histórico e também uma prospecção futura quando a equipe da inovação apresentou o TJ em dados, algumas das pesquisas que estão sendo feitas com coleta de dados reais e o visual law no estado do Paraná. Durante a visita unimos o antigo ao novo e o aluno UniBagozzi pode ter orgulho de ter escolhido cursar o curso nesta faculdade” afirma a coordenadora do curso Gilmara Funes.




Onde
Estamos

Rua Caetano Marchesini, 952 - Portão, Curitiba - PR, Brasil

Acesse o
Portal Educacional

Alunos

Alunos

Portal Educacional

Acesse
Professor

Professor

Portal Educacional

Acesse
Colaborador

Colaborador

Portal Educacional

Acesse
AVA

AVA

Salas Virtuais, Nivelamento, Estágio e Dispen

Acesse
E-mail

E-mail

Professor e Colaborador

Acesse