Acadêmicos visitam o IML – Polícia Científica. Confira!
Alunos do Curso de Direito visitaram o Museu de Medicina Legal da Polícia Científica do Paraná onde puderam verificar as maletas que são levadas aos locais do crime, o antigo detector de mentiras, as formas antigas de como eram feitos os retratos falados, o aparelho usado para descriptografar celulares que tem indícios de estarem envolvidos em crime.
Além da visita ao museu, onde também puderam aprender sobre a atuação da polícia científica nos crimes ambientais, conheceram as dependências e entenderam a importância da visita.
Foram conhecidos os laboratórios de química, anatomopatológico, toxicológico e genética, a sala para assistir necropsias e o necrotério entendendo a importância da Polícia Científica para a solução de crimes, bem como os exames em pessoas vivas que são regularmente realizados.
“Como eu sempre digo, em todas as visitas eu acabo aprendendo algo e nesta não foi diferente, descobri que a Polícia Científica está realizando exames de investigação de paternidade solicitados pelo Poder Judiciário, o que eu não sabia que poderia ser feito”, afirma a coordenadora do Curso, Gilmara Funes.