Acadêmicos do curso de Direito visitam o IML de Curitiba – Polícia Científica do Estado do Paraná. Confira! | Gran Faculdade

Acadêmicos do curso de Direito visitam o IML de Curitiba – Polícia Científica do Estado do Paraná. Confira!

No dia 15 de março, os alunos do Curso de Direito da Gran Faculdade tiveram a oportunidade de participar da visita técnica à Polícia Científica do Paraná.
As atividades se iniciaram pelo museu forense, guiados pela estagiária de biologia, Rafaela, onde foi possível verificar as maletas que são levadas para os locais a serem realizadas as perícias, os produtos utilizados e tudo mais, viram como era realizado o retrato falado antigamente e uma máquina “detectora de mentira”, o polígrafo, que já não é mais utilizado pela Polícia Científica.
O museu conta ainda com alguns objetos antigos de perícias, alguns objetos periciados que foram doados ao museu e onde é possível verificar a importância da perícia técnica para a resolução do crime.
Nesta visita tivemos a oportunidade de visitar uma apresentação especial de crimes ambientais em que a Polícia Científica do Paraná também está atuando.
Em seguida conheceram a sala de tanatologia, mais utilizada para os próprios cursos da polícia científica poderem acompanhar as necropsias.
Na sequência os alunos visitaram o laboratório de química, de patologia e de toxicologia.
Os acadêmicos puderam verificar o local onde as perícias das pessoas vivas são realizadas, em casos de lesões corporais, vestígios de crimes, antes de serem encarcerados. A Polícia científica não trabalha exclusivamente com cadáveres.
Os alunos puderam verificar a atuação do médico legista e do auxiliar de necropsia.
A visita técnica à Polícia Científica é importante para os discentes do direito entenderem e valorarem a importância da prova para o processo. A necessidade de se preservar o local do crime, bem como os vestígios do crime.
A Polícia Científica é uma outra atividade que o bacharel em direito pode trabalhar. Assim, a disciplina “Mundo Jurídico” apresenta aos alunos todas as atividades relacionadas ao direito.
Várias outras visitas já estão sendo agendadas para que os alunos possam conhecer as atividades jurídicas e as atividades direta ou indiretamente relacionadas ao cotidiano do Bacharel em Direito.

Onde
Estamos

Rua Caetano Marchesini, 952 - Portão, Curitiba - PR, Brasil

Acesse o
Portal Educacional

Alunos

Alunos

Portal Educacional

Acesse
Professor

Professor

Portal Educacional

Acesse
Colaborador

Colaborador

Portal Educacional

Acesse
AVA

AVA

Salas Virtuais, Nivelamento, Estágio e Dispen

Acesse
E-mail

E-mail

Professor e Colaborador

Acesse