Acadêmicos do 4º período da Escola de Direito e da Escola de Gestão participaram de dinâmica sobre a Teoria do Equilíbrio de Nash. Confira!
Os Alunos do 4º Período da Escola de Direito e da Escola de Gestão do Gran Centro Universitário – Gran Faculdade participaram no dia 22 de agosto de uma dinâmica acadêmica semelhante ao Dilema do Prisioneiro de Flood-Dresher para colocar em prática os conteúdos trabalhados em sala de aula sobre a importância do desenvolvimento de competências colaborativas para a maximização de resultados em negociações, compromissos e transações judiciais e extrajudiciais (Teoria do Equilíbrio de Nash).
Não é surpresa aos estudiosos do Direito que o ensino jurídico sempre foi direcionado para a maximização de cenários e processos competitivos. Um paradigma a ser superado diante das necessidades do mercado de trabalho e da sociedade contemporânea.
O ensino superior dos profissionais do futuro não pode se dissociar da preparação para a prosperidade nos variados cenários competitivos. No entanto, é indispensável a compreensão de variadas metodologias colaborativas direcionadas à maximização de ganhos para todos os agentes da sociedade.
O ensino jurídico contemporâneo não deve se limitar a preparação dos estudantes para triunfar sobre conflitos. Deve, de fato, formar profissionais com habilidades múltiplas e comprometidos com a construção de uma sociedade colaborativa, próspera e solidária.
A atividade foi realizada em uma das Salas Maker do Gran Centro Universitário, já equipadas para a realização de atividades práticas com o uso das metodologias ativas de aprendizagem. O presente Game Based Learning foi desenvolvido na seara da disciplina de Direito Civil sob supervisão do Professor Thierry Chozem Zamboni Kotinda.