Acadêmicos de Serviço Social realizam visita técnica na Unidade de Acolhimento Institucional - UAI - Boqueirão | Gran Faculdade

Acadêmicos de Serviço Social realizam visita técnica na Unidade de Acolhimento Institucional – UAI – Boqueirão

Na noite fria do dia 4 de junho, os alunos do 7º e 8º períodos do curso de bacharelado em Serviço Social realizaram uma visita técnica na Unidade de Acolhimento Institucional – UAI – Boqueirão, para o acolhimento destinado aos famílias e/ou indivíduos com vínculos familiares rompidos ou fragilizados, a fim de garantir proteção integral, neste caso para o público masculino de até 59 anos de idade.

Os alunos foram muito bem recebidos pela Assistente Social e coordenadora do equipamento Roberta Camargo e pela Educadora Social Celia Regina Lago.

Foram colocados aos alunos muito atentos as atribuições do Serviço Social no acolhimento e os objetivos da instituição e do serviço.

A organização do serviço prioriza a privacidade, respeito aos costumes, às tradições e à diversidade de: ciclos de vida, arranjos familiares, raça/etnia, religião, gênero e orientação sexual.

O atendimento prestado é personalizado em pequenos grupos favorecendo o convívio familiar e comunitário bem como a utilização dos equipamentos e serviços disponíveis na comunidade local.

As regras de gestão e de convivência são construídas de forma participativa e coletiva a fim de assegurar a autonomia dos usuários, conforme perfis.

Inserida na comunidade com características residenciais, ambiente acolhedor e estrutura física adequada, visa ao desenvolvimento de relações mais próximas do ambiente familiar. As edificações são organizadas de forma a atender às necessidades dos usuários, oferecendo condições de habitabilidade, higiene, salubridade, segurança, acessibilidade e privacidade.

Percebemos a excelência na apresentação do equipamento assim como o comprometimento dos profissionais , tornando o espaço num ambiente especial para indivíduos tão vulneráveis.

Onde
Estamos

Rua Caetano Marchesini, 952 - Portão, Curitiba - PR, Brasil

Acesse o
Portal Educacional

Alunos

Alunos

Portal Educacional

Acesse
Professor

Professor

Portal Educacional

Acesse
Colaborador

Colaborador

Portal Educacional

Acesse
AVA

AVA

Salas Virtuais, Nivelamento, Estágio e Dispen

Acesse
E-mail

E-mail

Professor e Colaborador

Acesse