Acadêmicos de Psicologia utilizam software Sniffy para a prática nas aulas. Confira!
A Ciência Psicológica frequentemente envolve a exploração de princípios do funcionamento comportamental por meio de experimentos, e historicamente, isso muitas vezes implicou no uso de animais vivos. No entanto, à medida que cresceu a conscientização sobre a ética na pesquisa, a comunidade acadêmica tem buscado métodos alternativos para ensinar conceitos importantes para a Psicologia sem a necessidade de sacrificar o bem-estar animal.
O Código de Ética em Pesquisa em Animais estabelece diretrizes rigorosas para garantir que a pesquisa envolvendo animais seja conduzida de maneira ética, minimizando ao máximo o sofrimento e preservando a integridade dos sujeitos envolvidos.
Para além de ser um ótimo recurso didático, ele substitui a necessidade de experimentação em animais reais. Ao incorporar o Sniffy no currículo de Psicologia, os educadores fornecem aos alunos uma oportunidade única de explorar os princípios fundamentais da aprendizagem sem recorrer à experimentação em animais vivos, preparando os futuros profissionais para abordar desafios éticos de maneira inovadora e responsável em suas carreiras
A Gran Faculdade está alinhada com todas as recomendações e diretrizes intencionais e nacionais que visam contribuir para um melhor planejamento dos projetos e para a redução do uso de animais em atividades de ensino e pesquisa científica, sempre alicerçada no seu compromisso institucional de mudar vidas por meio da educação e da tecnologia. O uso do software Sniffy é um exemplo prático disso.