Acadêmicas de Pedagogia publicam artigo em revista - Faculdade Bagozzi

Acadêmicas de Pedagogia publicam artigo em revista

As acadêmicas Fernanda Farias Furtado Salmon e Rafaela Batista Barrabacz publicaram artigo na edição de abril de 2018 da Revista Eletrônica Multidisciplinar da Unifacear. Você pode clicar aqui!

Acadêmicas de pedagogia que publicaram o artigo

A pesquisa intitulada “Autoestima, aprendizagem e fracasso escolar: reflexões sobre as condições sociais dos educandos”, foi realizada a partir do estudo feito na disciplina de Projeto Integrador no Curso de Pedagogia. Testemunho de uma das acadêmicas: “Com essa pesquisa foi possível agregar conhecimentos fundamentais para a formação acadêmica e atuação profissional no âmbito escolar. É muito gratificante para nós acadêmicas ter o reconhecimento de um trabalho feito com dedicação e rigor, pensado para profissionais da área da educação”, afirmou Rafaela.

A importância da Pedagogia para a supressão do fracasso escolar

Com as diversas ferramentas que facilitam o acesso a informação existentes no cotidiano dos estudantes, como celulares, computadores e assuntos diversos, é notório que a dispersão dos assuntos escolares e acadêmicos é uma “patologia” da educação. Além disso, é praticamente impossível saber o que se passa na vida pessoal de cada aluno, seus problemas, dificuldades e impedimentos que o levam a reduzir seu desempenho e sair da área ótima de aprendizado. É aí que entra a pedagogia. Seu papel é indispensável na organização e aumento da performance dos alunos. O profissional de pedagogia é aquele que se dedica ao verdadeiro aprendizado alheio, garantindo a qualidade das instituições onde trabalha.

Tendo essa necessidade em mente, a Faculdade Bagozzi oferece um curso excepcional de Graduação Em Pedagogia, que visa empreender ao futuro profissional o gosto pela ética educacional, tal qual pelo desenvolvimento das pessoas e da sociedade como um todo. Se você já trabalha na área da educação, talvez se interesse especialmente pela pós graduação em Psicopedagogia Institucional. Através dela você será capaz de analisar as causas das dificuldades educacionais do indivíduo, orientando-o para a melhoria sem violar suas integridades cognitiva e social. Confira!

Onde
Estamos

Rua Caetano Marchesini, 952 - Portão, Curitiba - PR, Brasil

Acesse o
Portal Educacional

Alunos

Alunos

Portal Educacional

Acesse
Professor

Professor

Portal Educacional

Acesse
Colaborador

Colaborador

Portal Educacional

Acesse
AVA

AVA

Salas Virtuais, Nivelamento, Estágio e Dispen

Acesse
E-mail

E-mail

Professor e Colaborador

Acesse