A Escola de Gestão e Negócios da Gran Faculdade promoveu o evento “Diálogos sobre Educação Financeira” para encerrar o Projeto Integrador Extensionista: Educação Financeira. Confira! | Gran Faculdade

A Escola de Gestão e Negócios da Gran Faculdade promoveu o evento “Diálogos sobre Educação Financeira” para encerrar o Projeto Integrador Extensionista: Educação Financeira. Confira!

Na última quinta-feira, 30/11/2023, os alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Gestão Comercial da Gran Faculdade apresentaram no evento “Diálogos sobre Educação Financeira” os resultados das ações integradoras e extensionistas realizadas ao longo do segundo semestre de 2023.

O evento teve início com uma palestra da coordenadora da Escola de Gestão e Negócios, profª Cláudia De Stefani, que, com o tema “Educação Financeira para Todos”, abordou o assunto de forma dinâmica, explicando os pilares e premissas para um planejamento que culmine em inteligência, liberdade e independência financeira. A coordenadora ainda enalteceu a importância dos projetos de extensão para a instituição e para a vida acadêmica: “É por meio das ações de extensão que podemos transpor as paredes da sala de aula e compartilhar com a sociedade o conhecimento adquirido, permitindo que o nosso aluno seja o elo entre instituição de ensino e comunidade”.

Logo após a palestra, os alunos apresentaram seus projetos, que foram aplicados em diversas faixas-etárias e contextos: na infância, na educação de jovens e adultos, para a população 50+, com os colaboradores de uma metalúrgica; além de tratarem do impacto da tecnologia na educação financeira e das relações da volatilidade do mercado econômico nas finanças pessoais.

Os projetos foram orientados pela profª Jorgina Cristina Silveira Peixoto Ribeiro, que teve participação ativa e foi fundamental para que tivéssemos esse resultado exitoso. “Foi emocionante e gratificante acompanhar, ver a evolução e participar das ações promovidas pelos alunos. Desafiar os limites dos estudantes e perceber que tudo saiu muito além do que o esperado é a melhor recompensa que um professor pode ter”.

O aluno Evandro Soares Zanini Junior, do curso de Ciências Contábeis, ressaltou que “ações como essa nos fazem crescer como pessoas e cidadãos mais críticos e engajados. Poder participar e aplicar o projeto de educação financeira para jovens e adultos foi uma oportunidade de enxergarmos e vivenciarmos o impacto que podemos gerar com o que aprendemos na faculdade. Sou grato pelo que nosso grupo realizou e, se pudermos ter contribuído para pelo menos termos plantado uma sementinha de esperança de um mundo melhor para aquelas pessoas, já valeu”.  

Confira algumas fotos dos projetos de extensão:

Evento “Diálogos sobre Educação Financeira”. Professoras Jorgina Cristina Silveira Peixoto Ribeiro e Cláudia De Stefani.

Devolutiva dos resultados do projeto dos alunos do Gran para os alunos do ensino de jovens e adultos do Colégio Potty Lazarotto (Curitiba).

Profas. Jorgina e Cláudia, respectivamente Professora Orientadora e Coordenadora da Escola de Gestão da Gran Faculdade, com os alunos que foram até o Colégio Potty Lazarotto fazer a devolutiva das ações extensionistas aos alunos da educação de jovens e adultos.

Material feito pelos alunos do Gran e entregue aos alunos do ensino de jovens e adultos do Colégio Potty Lazarotto (planner financeiro, dicas de autocuidado com as finanças e lembrança da Gran Faculdade).

Apresentação do Projeto Extensionista que abordou os impactos da volatilidade do mercado na vida financeira pessoal.

Apresentação do Projeto Extensionista que abordou os impactos da tecnologia na educação financeira.

Apresentação do Projeto Extensionista que trouxe a aplicação de princípios da educação financeira na educação de jovens e adultos.

Apresentação do Projeto Extensionista que verificou o nível de conhecimento prático sobre educação financeira em uma metalúrgica de Curitiba.

Apresentação do Projeto Extensionista que apontou formas práticas de introduzir a educação financeira na infância.

Onde
Estamos

Rua Caetano Marchesini, 952 - Portão, Curitiba - PR, Brasil

Acesse o
Portal Educacional

Alunos

Alunos

Portal Educacional

Acesse
Professor

Professor

Portal Educacional

Acesse
Colaborador

Colaborador

Portal Educacional

Acesse
AVA

AVA

Salas Virtuais, Nivelamento, Estágio e Dispen

Acesse
E-mail

E-mail

Professor e Colaborador

Acesse