A interdisciplinaridade sempre presente na Gran Faculdade. Confira!
Na semana de 22 a 26 de abril está acontecendo o I GRANCongressos: Doenças raras e Autismo. Esse congresso envolveu mais diretamente os cursos de Psicologia, Pedagogia e Serviço Social, tendo mais de 1200 inscritos e muitas pessoas acompanhando online.
Quem compareceu presencialmente contribuiu com 1Kg de alimento não perecível para o “Pequeno Cotolengo”.
Os alunos do Curso de Direito do 1º período estão cursando a disciplina: Projeto Integrador Extensionista: Mundo Jurídico, que envolve as disciplinas de Ciência Política e Teoria Geral do Estado, como também Teoria do Direito, Filosofia e Psicologia Jurídica, devem se reunir em grupos e apresentar um projeto interdisciplinar e que contemple a extensão universitária. Assim, o grupo de alunos composto por Alberto Valentin, Franciele de Freitas, Jackson Pantoja, Miryelle Osadzuk, Sandy Barchicke e Sidimar Martins elegeram o tema da divulgação dos benefícios possíveis de serem solicitados pela pessoa com TEA (Transtorno do Espectro Autista).
Durante o evento a Prof. Gilceia Fátima Martins dos Santos, proferiu uma palestra no turno da manhã e outra no turno da noite, na terça-feira, 23 de abril, acerca dos Direitos Humanos envolvidos com doenças raras e com o autismo. Nessa oportunidade os alunos puderam distribuir os folders por eles desenvolvido e falar um pouco para a comunidade presente acerca da importância da extensão universitária e da divulgação para a comunidade de como acessar os seus direitos e como a faculdade pode ajudar nesse processo.
A fim de promover ainda mais informação acerca do tema, anexamos à presente arte do folder que foi entregue para a comunidade presente no GRANCongressos nos períodos da manhã e da noite.
“Os alunos do 1º período estão escolhendo temas diversos e estão se empenhando nos estudos, na pesquisa bibliográfica e na produção de materiais para a divulgação para a comunidade do entorno da IES e muitos para a comunidade próxima às suas moradias. O fato de levar o que se estuda para fora dos muros da faculdade está incentivando o estudo e a dedicação dos alunos, desde o primeiro período”, afirmou a coordenadora do Curso de Direito, Gilmara Funes.