Os acadêmicos do curso de Direito puderam bater um papo sobre “A importância da Representação discente no Ensino Superior” e participar da votação. Confira!
Os alunos do 1º período da manhã e da noite do curso de direito da Gran Faculdade foram orientados da responsabilidade e da importância da Representação Discente. Diante disso, os candidatos se voluntariaram e iniciaram suas campanhas demonstrando como iriam atuar e como era a forma de acesso à eles.
Um dos candidatos do turno da manhã chegou até a fazer “santinhos” para auxiliar na escolha, e por brincadeira, antes da votação, ele distribuiu para que pudéssemos falar também o que é “boca de urna” e porque é proibida no ordenamento.
Os alunos discursaram e se apresentaram para a turma.
No período da manhã tivemos 3 candidatos e na primeira votação deu empate e precisamos de um segundo turno com os 2 mais votados. Enfim, a turma da manhã agora já conta com o representante discente e o seu vice.
No período da noite também não foi diferente, 4 alunos se candidataram e puderam apresentar suas propostas aos colegas do que pensam da representação discente e de como podem atuar.
No noturno a decisão já ocorreu em um único turno, escolhendo o representante e seu vice.
Pronto, agora com todas as turmas do curso de direito da Gran Faculdade com os representantes e seus vices já vamos marcar a primeira reunião do ano com a coordenação, direção, bibliotecária e a psicopedagoga para falarmos e mostrarmos tudo o que temos e como ter acesso à tudo isso.
“Parabéns aos primeiros períodos pela forma divertida e descontraída que conduziram a eleição, respeitando a democracia. Foi muito legal. Espero que seja uma parceria produtiva e eficaz,” afirmou Gilmara Funes, coordenadora do Curso de Direito da Gran Faculdade.
Representante Discente Diurno: Paulo Matheus Marafigo Das Neves Ortega
Vice-representante Discente Diurno: Verônica Ester Zvinokervicz
Representante Discente Noturno: Luiz Fernando Kostrowski
Vice-representante Discente Noturno: Dayane Caroline Candido