Confira como foi o bate-papo da egressa do curso de Pedagogia com os alunos do curso!
O convite feito a egressa Larissa tem como propósito demonstrar a força do Curso de Pedagogia para transformação pessoal, profissional e do seu contexto. O ambiente de uma sala de aula muitas vezes serve como um palco onde as vozes das alunas e alunos ecoam, cada um trazendo consigo uma história, uma perspectiva única e, às vezes, um chamado para o futuro.
A Larissa trouxe seu olhar sob o curso para os novos alunos, expos sua jornada educacional que foi além da aquisição de conhecimento, foi a imersão em uma paixão que se manifesta na arte de ensinar e aprender. Trouxe sua vivência como aluna, as reflexões e discussões sobre práticas pedagógicas, a importância do papel do educador na formação de crianças e jovens. Trouxe diversos materiais construídos durante o curso, reforçando a prática e fazendo brilhar o olhar dos novos alunos.
Falou sobre como o curso através dos professores experientes, com uma bagagem no mercado educacional, proporcionou um ambiente de aprendizado significativo e inclusivo. Incentivou os novos alunos a enxergar além das paredes da sala de aula, olhar a Pedagogia como força da sociedade, e quantas portas podem se abrir, além também de dizer que com o Curso de Pedagogia a atuação no mercado de trabalho é maior, com diversos campo de atuação, que podem ser concentrados na Educação de crianças e jovens, como também em editoras, na educação especial e inclusiva, empresas, hospitais…
“Hoje, enquanto olho para trás como um ex-aluna, vejo-me não apenas como uma receptora de conhecimento, mas como uma profissional com ferramentas poderosas para promover a igualdade de oportunidades, e contribuir para a construção de um mundo mais justo e inclusivo através da educação”, diz Larissa.
Portanto, trazer a egressa Larissa, permitiu aos alunos iniciar a sua jornada, cujas vidas foram tocadas e transformadas pelo poder da educação, trazendo a esperança, paixão e um compromisso inabalável com o potencial ilimitado de cada aluno que entra em uma sala de aula.