Acadêmicos de Serviço Social visitam museu forense de Curitiba. Confira!
Nesta terça-feira (18/04), os alunos do curso de Serviço Social tiveram a oportunidade de conhecer o museu forense de Curitiba, bem como as dependências infraestrutura do IML. A visita, além da principal função que é de saber identificar a causa das mortes nos casos de violência ou sem causa conhecida, também conseguiram conhecer as dependências e saber que muitas outras atividades que são realizadas pela polícia científica, como a questão toxicológica e os atendimentos médicos, psicossociais que são realizados pelo IML.
Durante a visita, o museólogo, Leonardo, e o Sr. Joel, curador do museu forense, mostraram toda a história da medicina legal em Curitiba bem como as questões atuais e a importância das novas tecnologias para a polícia científica.
Acompanharam a visita a coordenadora do curso de Serviço Social, Gilcéia Santos, que pontuou a importância das visitas técnicas considerando relevantes para a formação integral do aluno.
Os alunos da UniBagozzi estão realizando visitas técnicas orientadas afim de poder vivenciar o conhecimento do mundo profissional.
As visitas técnicas contribuem para uma formação mais completa do futuro profissional, permitindo conhecer as realidades, identificar as áreas de atuação e vivenciar essa prática que faz parte dos projetos pedagógicos dos nossos cursos.
Além disso, o Assistente Social pode atuar nas mais diversas áreas como no setor psicossocial ou como perito judicial.