Saúde e esperança foram a mensagem do Fórum Virtual sobre vida acadêmica e coronavírus
27
abr
Na sexta-feira (24/04), acadêmicos da Faculdade Bagozzi participaram do “Fórum Virtual sobre vida acadêmica e coronavírus”.
O Fórum iniciou com a mediação do Prof. Joaquim Alberto Andrade Silva, que apresentou uma mensagem de esperança e proximidade neste tempo de pandemia que vivemos. Com referência em Paulo Freire e no poeta Guimarães Rosa o Prof. Joaquim motivou os participantes a cultivar a esperança e fortalecer os nossos projetos de vida.
Também, o Prof. Davi Sidnei Lima refletiu sobre a situação de saúde social e saúde mental que vivemos. A partir da questão “Como me sinto?”, o Prof. Davi destacou de como nosso sistema neurológico se organiza e se adapta nestas novas rotinas que vivemos, integrando as relações virtuais, a vida acadêmica e o trabalho.
Alguns relatos:
“O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem.” (Andressa Santos)
“Buscar agir com serenidade as situações que não podemos modificar, ter coragem para seguir em frente, ser solícitos e empáticos com as dificuldades do próximo. E principalmente buscar algo que nos motive. Muito boa as pontuações que os professores trouxeram nos fazem ter reflexões positivas, msm em meio a tantas coisas negativas que temos vivido. Obrigada :)” (Kelly Santos)
“Frente a tantas mudanças e problemas, nós temos um sentimento de impotência, como a Prof Munira disse não podemos mandar o vírus embora… Penso que é natural sentirmos e termos medo de tantas incertezas do futuro, porém precisamos encarar de frente as adversidades. Trazendo Nietzsche : O que não me mata, me fortalece. Em meio a tantas coisas ruins, tirar algo positivo, crescer com esta situação inesperada…” (Beatriz Oliveira)
“Queremos agradecer a todos os participantes…. que esta experiência seja como uma “horta de esperança” para os cotidianos das nossas vidas… Saudades alegres! Um abraço apertado acompanhado com os versos da música de Gilberto Gil: “Andá com fé eu vou. Que a fé não costuma faiá”!” (NIPE – Faculdade Bagozzi )